| 07/08/2009 22h41min
Contratado há dois meses pelo Real Madrid, Kaká estreou nesta sexta pelo clube espanhol. O camisa 8 atuou nos primeiros 45 minutos da vitória sobre o Toronto FC, em amistoso disputado diante de 22 mil pessoas no Estádio Nacional do Canadá. Raúl (dois), Cristiano Ronaldo, Benzema e Robben fizeram os gols dos 5 a 1 do Real Madrid. Gala descontou.
Apesar de não ter sido brilhante, Kaká contribuiu consideravelmente para o setor ofensivo do Real enquanto esteve em campo. Foi a primeira vez que os novos galácticos Cristiano Ronaldo, Benzema e Kaká jogaram juntos. O quarteto ofensivo foi completado por Raúl.
Sem forçar muito, o Real Madrid mostrou logo que era imensamente superior ao time do Toronto FC, que tinha em De Rosario seu maior destaque. Ainda antes de abrir o placar, o Real reclamou de um pênalti sofrido por Kaká que a arbitragem ignorou. Aos 12 minutos, aconteceu o primeiro gol. Após boa jogada de Cristiano Ronaldo e Benzema pela esquerda, Kaká recebeu na área e bateu para o gol. A bola carambolou na zaga e sobrou para Raúl, que cortou para a direita e soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Em vantagem, o Real seguiu dominando a partida. O segundo gol saiu aos 17 minutos. Cristiano Ronaldo tabelou com Benzema e recebeu livre no lado esquerdo da área. O português soltou a bomba e fez 2 a 0.
Kaká, em chutes de longe, assustou o goleiro Frei em duas oportunidades. Mas o terceiro gol foi marcado por Raúl novamente. Aos 24, após escanteio, Albiol levantou bola na área e Metzelder devolveu de cabeça para o meio da pequena área e Raúl finalizou.
No intervalo, o técnico do Real Madrid, Manuel Pellegrini, sacou Kaká e outros três jogadores: o goleiro Casillas, o lateral Arbeloa e o zagueiro Albiol. Granero ocupou o lugar de Kaká, e o Real passou a levar o jogo com tranquilidade.
Xabi Alonso também estreia
Cristiano Ronaldo aproveitou para exibir sua habilidade e fez algumas jogadas de efeito pela ponta esquerda. O camisa 9 deixou o campo aos 17 minutos, para a entrada de Robben. Ao mesmo tempo, Raúl e Guti também foram sacados, dando lugar a Negredo e Xabi Alonso, que também fez sua estreia pelo clube merengue.
As mexidas deram um pouco mais de gás ao Real que, sem forçar muito, chegou ao quarto gol. Aos 20, Negredo foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Benzema escorar para a rede.
Relaxado, o time merengue acabou levando um gol. O nigeriano Gala aproveitou um rebote do goleiro Dudek e empurrou para a rede. Mas a reação do Toronto parou por ali. Robben, a cinco minutos do fim, fechou a goleada madridista com um belo gol, driblando o goleiro antes de empurrar para a rede.
Neste domingo, o Real Madrid volta a campo às 16h. O time encara o DC United, em Washington, em mais uma partida amistosa. O canal SporTV transmite.
As informações são do site Globoesporte.com.