| 10/08/2009 22h08min
Nenhuma posição na Seleção Brasileira tem a vaga de titular tão em aberto quanto a lateral esquerda. Mas André Santos espera acabar com as dúvidas e assumir o posto de titular a caminho do Mundial.
— Eu sei que a briga está aberta, mas quero poder carimbar esse passaporte o mais rapidamente possível e poder retribuir a confiança que o Dunga e o Jorginho tiveram em mim — disse André, que está concentrado com os demais jogadores convocados por Dunga para o amistoso contra a Estônia, nesta quarta-feira, em Tallinn.
Com o corte de Marcelo, por lesão, o concorrente de André Santos dessa vez é um velho conhecido: Filipe Luís, amigo com quem morou nos tempos de Figueirense e que atualmente defende o Deportivo La Coruña.
— Estou muito feliz pela convocação do Filipe. Ele é um grande amigo meu. Jogamos juntos no Figueirense, moramos juntos e vamos dividir o quarto na Seleção. Fazia dois anos que não nos encontrávamos, vai ser bom revê-lo.
Os últimos três meses representaram uma grande
mudança na carreira de André Santos, com a convocação pela primeira vez para a Seleção, o título da Copa das Confederações e a transferência do Corinthians para o Fenerbahçe, da Turquia. O sucesso na equipe de Dunga foi seguido por um bom início na nova equipe.
— Começar bem já é importante, fazendo gol, então, é melhor ainda — afirma André, que marcou um gol no empate em 1 a 1 com o Honved, da Hungria, que garantiu a classificação do Fenerbahçe para o play-off da Liga da Europa.
Seleção concentrada para amistoso
A comissão técnica e a maioria dos jogadores da Seleção se encontraram no aeroporto de Tallinn, capital da Estônia, e chegaram juntos ao hotel no centro da cidade na tarde desta segunda-feira, dia 10.
Três atletas ainda não se apresentaram. O trio do Inter de Milão (Júlio César, Maicon e Lúcio) se apresenta apenas na manhã desta terça.
De acordo com o site oficial da
CBF, já estão concentrados no Hotel Radisson os seguintes jogadores:
Gomes, Daniel Alves, Juan, Luisão, Miranda, Filipe, André Santos, Gilberto Silva, Josué, Felipe Melo, Kléberson, Elano, Ramires, Kaká, Julio Baptista, Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Diego Tardelli.
As informações são do Globoesporte.com.
Ex-colegas de Figueira, Filipe e André hoje atuam no La Coruña e Fenerbahçe, respectivamente
Foto:
Fotos Divulgação La Coruña e Fernerbahçe com arte de Omar Junior