| 10/08/2009 15h59min
O vice presidente de Futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, falou com otimismo sobre a contratação do atacante Leandro, ex-São Paulo e Fluminense. O jogador defende o Verdy Tókio, do Japão, e por isso o acerto estaria vinculado à diferença no fuso horário.
– A negociação está muito bem encaminhada, e deve ser concluída em breve. Só falta o fuso horário – confirmou Meira, no desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho, nesta tarde de segunda-feira.
Pela diferença de doze horas entre Brasil e Japão, a chegada de Meira a Porto Alegre nesta tarde de segunda-feira se deu simultaneamente à madrugada japonesa. Segundo ele, assim que houver condições de estabelecer contato com os japoneses, a negociação pode ser concluída.
Meira também falou sobre a possibilidade de recontratar o lateral-direito Felipe Mattioni, negociado pelo próprio Grêmio com o Milan:
– Os procuradores dele têm que sinalizar algo. O interesse do Grêmio é claro. Falta o posicionamento dos procuradores do jogador.
Conforme o vice de Futebol gremista, todos os reforços considerados prioritários serão contratados durante o primeiro turno do Brasileirão.
– Na virada do turno todos os jogadores devem estar contratados – acredita.
O dirigente precisou avaliar ainda o debate entre Souza e Tcheco, que desde domingo concedem entrevistas comentando as declarações um do outro.
– Isso se resolve no vestiário, olho no olho, internamente. Isso não é momento para trazermos uma crise. É um momento de trabalho – conclui.