clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/08/2009 22h19min

Souza rebate Tcheco: jogador de futebol não é máquina

Meia alegou cansaço para explicar a derrota para o Barueri

O meia Souza não gostou de ouvir do companheiro Tcheco a declaração de que falta pegada ao time do Grêmio nos jogos fora de casa, após a derrota por 1 a 0 para o Barueri na noite deste domingo na região metropolitana de São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Souza rebateu as declarações, afirmando que não falta dedicação à equipe, que, no entanto, sentiu cansaço após o empate fora de casa contra o Palmeiras na última quinta no Palestra Itália.

– O time tem pegada, sim, mas temos de analisar que o time jogou um jogo dito pela mídia como o melhor jogo do Brasileirão até agora, contra o Palmeiras. Um jogo deste nível é desgastante, então não adianta cobrar. O cara pode ser mais jovem, o que for. Eu estava cansado hoje. Estava recuperado, mas dentro do jogo, você não consegue andar. Quem tem um dia a mais de recuperação, que foi o caso do Barueri, que jogou quarta, tem toda a vantagem.

Souza lembrou as boas atuações que o Grêmio apresentou neste ano, e a campanha na Copa Libertadores, na qual a equipe avançou até as semifinais. Para ele, a equipe atual tem mais qualidade que os outros times que, na avaliação de Tcheco, eram mais "aguerridos".

– Temos de valorizar as coisas boas. Eu entendo que o Tcheco está aqui há mais tempo e deve ter pego times que lutavam, brigavam mais. Mas o time do Grêmio deste ano tem jogadores mais qualificados na minha opinião. Eu não sei o time em que Tcheco jogou e chegou à final da Libertadores, com todo o respeito, mas eu sou mais racional. Vejo que o jogador de futebol hoje no Brasil não é máquina. Há o cansaço. Eu respeito a opinião de todos, desde não faltem com respeito e nem expondo jogadores ao ridículo ou à mídia – declarou o meia.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.