| 09/08/2009 17h23min
Quando a fase é boa, tudo funciona. Dono da terceira pior defesa do Brasileirão com 29 gols sofridos, o Atlético-PR não leva gols há 295 minutos, pouco mais de três jogos. A última vez que isso aconteceu foi aos 20 minutos do segundo tempo da derrota por 3 a 0 para o Goiás, no dia 29 de julho.
Méritos dos jogadores de defesa, entre eles Nei, que, apesar de ser lateral-direito, vem se destacando como zagueiro, e também do goleiro Galatto, que contra o Fluminense fez uma excelente defesa já nos minutos finais.
A sorte parece mesmo ter mudado de lado. Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste sábado, o Atlético esteve perto de ser vazado, mas ainda no primeiro tempo o atacante André Lima cobrou um pênalti na trave e no minuto seguinte Victor Simões acertou a mesma trave.
O recorde de invencibilidade de um goleiro do Atlético em Campeonatos Brasileiros pertence ao goleiro Marolla, que em 1986 ficou 739 minutos sem sofrer gols. Caso o time sofra um
gol do Barueri na partida do próximo
domingo, na Arena, Galatto ainda terá a oportunidade de permanecer invicto, uma vez que está suspenso e desfalca a equipe na próxima rodada.