| 09/08/2009 12h47min
Um show de basquete sem nenhum compromisso com marcação ou o resultado. Essa foi a tônica do Basketball Show Charity Game Brasil, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Descontraídos, jogadores da NBA e da Seleção Brasileira protagonizaram enterradas, pontes aéreas e chutes de três, divertindo o público.
Parte da renda do evento foi revertida em prol da Hope Unlimited do Brasil. No fim, a vitória dos Amigos de Leandrinho sobre os Amigos de Anderson Varejão, por 116 a 110, ficou em segundo plano.
Melhor treinador da NBA na temporada passada, Mike Brown, do Cleveland Cavaliers, marcou presença e não deixou de sorrir em nenhum momento. Dentro da quadra, o ala Shawn Marion, que atuou no time de Leandrinho, roubou a cena com diversas enterradas e jogadas de efeito. Quem também chamou a tenção, mas pelo estilo diferenciado, foi o armador Fúlvio que usou a tradicional peruca de Varejão.
O ala da Seleção Brasileira Marcelinho Machado, que não atuou no Super Four do Rio de Janeiro, por causa de uma tendinite no antebraço direito, atuou por cerca de quatro minutos e não deixou de arriscar seus característicos chutes de três.
O público que foi ao ginásio também pôde se divertir com atrações musicais e acrobacias.
O armador Luis Felipe, do Minas, e o ala Alex Garcia, da Seleção Brasileira, estavam confirmados para a partida, mas não apareceram no Maracanãzinho. O ala-pivô Guilherme Teichmann chegou atrasado e participou apenas do segundo tempo.
LANCEPRESS
Amigos de Leandrinho venceu o Amigos de Varejão (foto) no Basketball Show
Foto:
Gaspar Nóbrega, Divulgação