| 08/08/2009 15h39min
Após a cirurgia realizada no último dia 29 de julho, quando foi corrigida a fratura que teve no terceiro e quarto metacarpos da mão esquerda, Ronaldo deveria iniciar o processo de recuperação física no Corinthians apenas neste sábado, 8 de agosto, mas a sua ausência no Parque São Jorge durante a semana tem explicação. Segunda o jornal "Folha de S. Paulo", o Fenômeno não compareceu ao clube para ser avaliado pelo departamento médico, como estava previsto, porque o seu filho, Ronald, foi submetido em São Paulo a uma cirurgia na garganta. As informações são do site GloboEsporte.com.
O médico do clube Joaquim Grava, no entanto, esteve três vezes com o atacante durante os últimos dias. Segundo ele, Ronaldo está bem, não usa mais a tipoia e já está sem o gesso na mão. Grava, por outro lado, se recusou a comentar a lipoaspiração a que o Fenômeno se submeteu, mas negou que o procedimento tenha atrasado o processo de recuperação.
Se tudo der certo, Ronaldo voltará a jogar no dia 12 de setembro, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela quinta rodada do returno do Brasileirão. Mas caso não tenha condições, é certa a sua presença no "Jogo da Paz", o amistoso entre Corinthans e Flamengo em território palestino, no dia 15.
Ronaldo deveria iniciar o processo de recuperação física no Corinthians apenas neste sábado
Foto:
Reginaldo Castro, Lancepress