| 07/08/2009 23h10min
Além da importância de uma vitória para voltar ao G-4 da Série B, a partida do Figueirense contra o América-RN, neste sábado, dia 8, às 16h10min, no Estádio Orlando Scarpelli, marcará o retorno do volante Jeovânio ao clube.
Em duas passagens pelo Furacão, o jogador teve uma participação destacada no meio-de-campo alvinegro e foi uma das peças-chaves no acesso à Série A, em 2001, e na classificação para a Sul-Americana, em 2004.
O clicEsportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto
E se a torcida tem saudades de Jeovânio, o mesmo se pode dizer do atleta, que não vê a hora de vestir a camisa do Figueira pela terceira vez na carreira.
— Não sei se vou entrar no jogo, mas a gente sente aquele friozinho, principalmente por reencontrar a torcida. É uma coisa diferente que eu sinto de voltar ao Scarpelli, e é muito boa
essa sensação — revelou o volante, que tem como principais características a forte
marcação e a garra em campo.
Quem também está contente com o retorno de Jeovânio é o meia Fernandes, que estava presente no grupo que classificou o Figueirense para a Primeira Divisão.
— É uma felicidade grande poder jogar novamente ao lado de Jeovânio. Ele é um grande jogador, um amigo que eu tenho no futebol. Eu desejo toda a sorte do mundo para que ele possa estrear bem e repetir o sucesso que teve nas outras passagens — comentou.
Vinícius Pacheco deve desfalcar
Para iniciar o jogo com Jeovânio, o treinador Roberto Fernandes poderá deslocar Carlinhos, em boa fase, para o setor defensivo. O titular da posição, Edson, recebeu o terceiro cartão na derrota para o Campinense-PB e está suspenso, mesma situação de Paulinho, expulso em Campina Grande.
Outro provável desfalque é o meia Vinícius Pacheco, que sentiu dores musculares na coxa direita e não participou das atividades de
quinta-feira e do treinamento de sexta. Mais uma vez, o comandante do Figueira não
adiantou qual será o time titular, que enfrentará o América-RN, mas adiantou que Marcelo será o parceiro de Rafael Coelho no ataque.
Para conquistar a quarta vitória consecutiva em casa, o técnico alvinegro pede o apoio da torcida:
— É fundamental que o torcedor esteja consciente de que nós precisamos dele e que fazer o dever de casa é essencial nesta competição.
Em caso de vitória sobre o time de Natal e se o Vasco tropeçar em casa diante do Campinense, o Figueira irá terminar a rodada na vice-liderança da Série B. Atualmente, o Furacão do Estreito é o quinto colocado, com 26 pontos.
América-RN perto da degola
Do outro lado do campo, o adversário do Figueira tenta superar a crise. O América-RN está em 15º lugar na Segundona, com 18 pontos, a apenas um pontos da zona do rebaixamento. O time potiguar não vence desde 11 de julho, quando fez 4 a 1 no Bahia.
Desde então
foram cinco derrotas em cinco jogos — o que levou o time de Natal a ficar muito
mal posicionado na tabela de classificação. Segundo o Lancenet, o treinador Roberto Fonseca, ex-Criciúma, ainda não poderá escalar Thoni, suspenso, e os machucados Rodolfo e Helinho.
FICHA TÉCNICA
Figueirense
Wilson; Toninho, Carlinhos, Régis; Alê, Jeovânio, Lucas, Fernandes, Egídio; Marcelo e Rafael Coelho.
Técnico: Roberto Fernandes
América-RN
Weverton; Leandro, Heverton, Edson Rocha; Somália, Jackson, Ricardo Oliveira, Fábio Neves, Tita; Thiago Silvy e Lúcio.
Técnico: Roberto Fonseca
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e José Eduardo Calza (trio do RS).
Horário: 16h10min.
Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Ingressos: R$ 30 (cadeiras); R$ 15 (meia-entrada).
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo
e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Jeovânio não vê a hora de vestir a camisa do Figueira pela terceira vez na carreira
Foto:
Carlos Amorim, Divulgação Figueirense