| 07/08/2009 11h53min
Uma das exigências de Branco para retornar ao Fluminense foi ter autonomia no comando do futebol do clube. Contratado com a missão de salvar o clube do quarto rebaixamento de sua história, o coordenador de futebol fez questão da liberdade para tomar a atitude que achasse necessária pelo bem do grupo, independentemente de interesses individuais. E a primeira medida nesse sentido já foi tomada: Fred terá que tratar da lesão na coxa que o afastou da equipe por dois meses no Rio de Janeiro. As informações são do GloboEsporte.com.
Liberado pela diretoria, o atacante está em Belo Horizonte há duas semanas, onde faz fisioterapia com um profissional particular. Branco admitiu que conversará com o jogador para que retorne. Para ele, o momento é de união para ajudar o Flu.
– No decorrer do dia vocês vão ver os acontecimentos. O Fred é muito importante, é nosso ídolo, mas é o momento de estar todo mundo junto. Não estou dizendo que é certo ou errado tratar fora. O Fred é inteligente e estamos no mesmo barco. Não será problema. A minha vontade é de que todo mundo esteja junto – salientou.
Apesar da goleada sobre o Sport e do fim do jejum de vitórias, o dirigente foi contrário às vozes de que o Tricolor viverá dias de calmaria. De acordo com Branco, isso só será possível quando o clube se livrar da zona de rebaixamento.
– Tranquilidade a gente só vai ter no dia que sair da zona de rebaixamento e alcançar outro patamar. Foi uma vitória importante para a auto-estima do grupo. Não há nenhum bicho-papão, o Fluminense é muito grande, e é esse espírito que temos que ter nos 21 jogos que temos pela frente – salientou.
O primeiro desses jogos será contra o Vitória, domingo, às 16h, no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com 14 pontos, o Fluminense ocupa a vice-lanterna da tabela.