| 06/08/2009 23h56min
A atuação do Grêmio no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na noite desta quinta no Parque Antártica pela 17ª rodada do Brasileirão, agradou ao técnico gremista, Paulo Autuori. Após a partida, o treinador assumiu ter errado no posicionamento da equipe, mas explicou as mudanças que, em sua avaliação, equilibraram a partida. Em seguida, disse que o goleiro Marcos salvou o time paulista de uma derrota em casa.
– Eles abriram muito o Cleiton Xavier e o Wendell pela direita tentando impor superioridade. Erramos ali porque demos espaços a eles, a Pierre e Edmilson. Depois que sofremos o gol, saímos para jogar mais. O Cleiton foi mais para dentro, o que facilitou ao máximo para nós, porque o Adilson encostou nele. O Souza e o Tcheco evitaram as subidas do Pierre e do Edmilson. O segundo tempo foi totalmente equilibrado. As duas defesas da noite foram do Marcos – disse o treinador.
Autuori elogiou a atuação de Douglas Costa, que saiu jogando ao lado de Maxi López e deu lugar a Jonas aos 33 do segundo tempo. Para o treinador, o garoto rende mais para a equipe quando "simplifica".
– Tecnicamente, ele é um jogador forte. A partir do momento em que ele simplifica, como fez no último jogo em casa contra o Cruzeiro e hoje, sua objetividade e efetividade crescem. Ele me agradou muito no posicionamento dele e no comprometimento para ajudar aqui. Ele tem tudo para crescer nos aspectos técnico e tático.
A boa atuação de Douglas contra o Cruzeiro rendeu ao atacante a vaga de titular nesta quinta. Jonas, que entrou no lugar do garoto, deixou o campo irritado dizendo que não falaria com a imprensa "para não falar m...". Autuori evitou polêmica e elogiou o atacante.
– Todo jogador quer jogar. É a vez do Douglas, que entrou e me agradou. O Jonas entrou e ajudou a equipe. Estou tranquilo quanto a isto. O que tenho a dizer com toda a sinceridade é que ele é um cara muito trabalhador, educado, e um belo profissional. Pode estar chateado porque não jogou. Espero que ele mantenha esta chateação demonstrando nos treinos e jogos que está pronto para entrar – declarou.
Educado, Autuori também evitou polêmica com o Palmeiras pelo fato de não haver no estádio uma ambulância para levar o zagueiro Réver, que deixou o campo desmaiado durante o segundo tempo, ao hospital.
– Deve ser um problema de logística do próprio campo. É um clube que nos recebe muito bem, e é muito bem organizado. Seria injusto tecer um comentário sobre isto – declarou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHABrasileirão - 17ª rodada - 06/08/2009 Estádio: Palestra Itália. Data: 06/08/2009. Gols: Cleiton Xavier, aos 28, e Maxi López, aos 31 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Edmílson e Marcão (Palmeiras); Rafael Marques (Grêmio). Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Erich Bandeira (PE). Público: 25.440 pagantes. Renda: R$ 862.666,24. |
|
PALMEIRAS (1) | GRÊMIO (1) |
---|---|
Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Marquinhos); Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Willians) e Obina (Jefferson). | Victor, Willian Thiego (Rafael Marques), Léo, Réver e Fábio Santos (Jadílson); Túlio, Adílson, Souza, Tcheco e Douglas Costa (Jonas); Maxi López. |
Técnico: Muricy Ramalho. | Técnico: Paulo Autuori. |