| 06/08/2009 16h19min
O zagueiro Martín Demichelis, do Bayern de Munique, sofreu uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito e vai desfalcar a seleção argentina nas partidas contra Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.
Demichelis já tinha sido descartado pelo técnico Diego Maradona para o amistoso da próxima quarta com a Rússia, em Moscou, após saber que o jogador tinha torcido o tornozelo. Porém, os médicos do Bayern comprovaram hoje que a lesão é mais grave e deve deixar o jogador fora dos gramados por pelo menos dois meses. Seu substituto será Nicolás Pareja, que defende o Espanyol e foi campeão olímpico com a Argentina em Pequim. O jogador, de 25 anos, pode ser titular no amistoso e na partida diante do Brasil, na cidade de Rosário.
Faltando quatro rodadas para o fim das Eliminatórias, a Argentina aparece em quarto lugar no geral, com 22 pontos. A liderança é do Brasil, com 27, enquanto o Chile aparece com 26 e o Paraguai está com 24. Os quatro
primeiros garantem vaga no
Mundial. O Equador é o quinto colocado, com 20, e estaria na repescagem com o quarto colocado no hexagonal final da Concacaf.