| 05/08/2009 14h32min
O técnico da Argentina, Diego Maradona, quer fazer valer o fator local. O treinador afirmou que pretende adotar um estilo ofensivo no jogo contra o Brasil, dia 5 de setembro, em Rosário. A partida será válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.
– Vamos atacar o Brasil. Sabemos que jogamos contra eles, mas o Brasil também sabe que do outro lado está a Argentina – disse à rádio Mitre.
O treinador explicou que pretende anular jogadores importantes como Kaká e Robinho e espera contar com o apoio das arquibancadas para isso.
– Vamos fazer pesar o apoio de nossa torcida, pressionar em todos os setores para incomodar Kaká e Robinho, não deixá-los sair com espaços. E quando tivermos a bola, vamos jogar e ter precisão – salientou.
Maradona também ressaltou a importância da vitória diante dos brasileiros para a situação dos argentinos na tabela.
– Temos a grande oportunidade em nosso país de nos aproximarmos da classificação. Jogadores, torcedores e dirigentes sabem disso. Temos essa grande possibilidade em nossas mãos e vamos brigar com todas nossas forças – comentou.
Quanto à mudança do local de Buenos Aires para a cidade de Rosário, o técnico assegurou que a ideia foi proposta pelos seus comandados.
– Isto não vem de agora. Há muitos relatórios de jogadores na época de (Marcelo) Bielsa que já diziam que não queriam jogar no Monumental. Jogar em Rosário não é uma conquista minha – explicou.
A Argentina está em quarto lugar na tabela, com 22 pontos - cinco a menos que o líder Brasil.
AGÊNCIA EFE