| 06/08/2009 15h08min
O zagueiro Rafael Márquez se machucou em um treino do Barcelona e ainda não poderá estrear na seleção mexicana sob o comando de Javier Aguirre. O técnico convocou o jogador para o confronto do dia 12 diante dos Estados Unidos na Cidade do México, pelo hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf.
Rafael Márquez não esteve presente em nenhum dos 10 jogos com Aguirre à frente do México, já que não consegue manter uma sequência desde abril, quando se machucou.
Este ano ele apenas participou da derrota de 2 a 0 para os mesmos americanos, também pela Concacaf, e acabou expulso de campo, pegando dois jogos de suspensão.
O zagueiro ficou de fora das partidas contra Costa Rica e Honduras, que marcaram o pior momento da equipe nas Eliminatórias e a demissão do técnico do sueco Sven-Goran Eriksson, no início de abril. Em entrevista coletiva na semana passada, Aguirre destacou que Márquez é um jogador "importante" para o México, mas lembrou que ninguém é "indispensável".
Rafael Márquez estreou pela seleção em 1997, quando o técnico era o sérvio Bora Mulutinovic, e já defendeu o país 93 vezes.
AGÊNCIA EFE