| 05/08/2009 10h47min
Aos poucos, as negociações vão se concretizando e o Joinvile da Copa Santa Catarina e do Estadual de 2010 vai sendo montado. O vice-presidente e homem forte do futebol do clube, Nereu Martinelli, arrisca dizer que na próxima semana dois jogadores podem ser apresentados na Arena. Um deles, de sotaque gringo.
— Acertei verbalmente com o procurador de um atleta da Argentina. Ele disputa a segunda divisão do Campeonato argentino — disse Martinelli.
Como é de constume do vice-presidente, nomes só quando o contrato for assinado.
— Estamos também conversando com um outro jogador argentino. Mas, com esse, é mais difícil — falou o dirigente.
Dez jogadores que disputaram o Campeonato Catarinense deste ano têm contrato com o tricolor até maio de 2010. A diretoria procura outros nomes.
— A negociação está bem adiantada com outros dois — avisou Martinelli.
Apesar do
mistério do dirigente tricolor, quem está perto de confirmar o retorno ao Joinville é o
meia William. O jogador disputou apenas o primeiro turno do Estadual pelo tricolor. Depois, passou um longo período no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular. Até semanas atrás ainda treinava com os jogadores das divisões de base do JEC, ao lado do zagueiro Samuel.
O meia Rafael Bitencourt, que defende o Brusque na Série D do Campeonato Brasileiro, é outro jogador que estaria nos planos da diretoria tricolor. Na semana passada, surgiram especulações sobre o nome do atacante Bruno Cazarine, artilheiro do Estadual deste ano pela Chapecoense e que muito fez sofrer a torcida jequeana.
Martinelli confirmou que gostaria de tê-lo no Joinville mas negou qualquer contato para tentar sua negociação. O volante Ricardo oliveira, capitão e um dos destaques do tricolor no Campeonato Catarinense, também teria as portas da Arena abertas para um retorno.