| 04/08/2009 23h55min
O veterano e folclórico Marcelinho Carioca está de volta à Ressacada, palco que traz boas lembranças ao jogador do Santo André. O Ramalhão será o adversário do Avaí nesta quarta-feira, dia 5, às 21h, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão.
>>> Siga o Minuto a Minuto às 21h
>>> Marcelinho fala ao TVCOM Esportes
Foi em um confronto do turno da Série B, no dia 27 de maio, no estádio azurra, que o meia marcou o gol 500 da carreira. Na comemoração, Marcelinho exibiu uma camisa com o número histórico.
A partida contra o Avaí terminou em 1 a 1, sendo que o Leão buscou o empate com Odair. No returno, dia 6 de setembro, as
equipes voltaram a se enfrentar, no ABC Paulista. O Leão acumulava uma série de oito jogos invictos e
estava na vice-liderança. Porém, o Ramalhão venceu com o gol de Jeferson aos 21 minutos do primeiro tempo e assumiu o segundo lugar da tabela.
Sobre a boa lembrança na Ressacada, Marcelinho fala com gosto do seu gol histórico, porém, lembra que cada jogo é um jogo e hoje o contexto da partida é diferente:
— Toda a vez que eu volto aqui vem na minha lembrança o gol de número 500. Foi aqui, contra o próprio Avaí, que merece o meu respeito, é uma lembrança boa, mas já está no passado. Cada jogo é uma história diferente, e eu quero fazer o melhor para a equipe do Santo André.
Elogios para Silas
O meia também ressaltou o trabalho que o técnico Silas vem fazendo no Avaí e que o Santo André também busca esta recuperação — há cinco rodadas que o time não sabe o que é vencer:
— O Avaí tem um treinador que é um cara extremamente inteligente, que fala a linguagem dos atletas, que recuperou o Avaí
de uma fase extremamente difícil, de uma competição de altíssimo nível.
Então, tem todos os méritos, todos os cuidados, mas ele sabe que no nosso lado tem um grupo de qualidade, um grupo forte que, apesar de estar vindo de alguns resultados adversos, nós também estamos com muita vontade de dar esta volta por cima, de voltar a vencer e de fazer um grande jogo. São duas equipes que vão se respeitar bastante, que já se conhecem desde a Série B, então vai ser um grande jogo.
Boas defesas de Martini
Em relação às boas defesas de Eduardo Martini diante do Corinthians, Marcelinho Carioca, em tom de brincadeira, diz que torce para que o goleiro avaiano não repita a boa atuação.
— Primeiro, a boa fase dele não é de agora, vem desde a Série B, desde o campeonato regional que ele vem em ascensão, e é bom para o futebol brasileiro revelar grande jogadores, principalmente um goleiro. Sei que existe um respeito da parte dele comigo e eu com ele também. Tomara que ele não pegue tudo que ele pegou lá (no
Pacaembu) e que (a ótima atuação) tenha ficado em
São Paulo — riu o meia do Santo André.
Marcelinho quer ajudar o Santo André a dar a volta por cima no Brasileirão
Foto:
Flávio Neves, Mai 08