| 04/08/2009 21h31min
A empresa multinacional sul-coreana LG fechou contrato de um ano com o Boca Juniors e passou a ter a sua marca estampada na frente da camisa do clube argentino como patrocinadora master. O acerto foi anunciado pelo valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 3,7 milhões), bem inferior aos maiores contratos de clubes brasileiros. O São Paulo, por exemplo, recebe R$ 15 milhões anuais da própria LG. Mais de quatro vezes o valor recebido pelo Boca.
A LG substitui a rede argentina de venda de eletrônicos Megatone, que era patrocinadora do clube desde 2005 e decidiu não renovar após o vencimento do contrato, no dia 31 de julho. A estreia da marca foi no amistoso desta segunda-feira em que o Boca derrotou os austríacos do LASK Linz por 1 a 0, durante a sua pré-temporada na Europa.
O curioso é que a marca de eletrônicos tem as mesmas cores do maior rival do Boca, o River Plate. A Coca-Cola, que paga para ter a sua marca em placas de publicidade do La Bombonera, teve que mudar
as cores para preto e
branco, para não ficar com o vermelho e branco do River.
Outra mudança na camisa do Boca foi a entrada da Total nas mangas. A petrolífera francesa pagará 500 mil dólares (cerca de R$ 925 mil) para substituir a Unicef nessa propriedade. O logo da instituição deverá migrar para os calções. Vale lembrar que a Unicef não paga nada para estampar a sua marca no uniforme do clube. Pelo contrário. O Boca paga 1 dólar (cerca de R$ 1,85) à instituição por cada camisa vendida.