| 02/08/2009 17h04min
O torcedor brusquense deixou o Estádio Augusto Bauer como se tivesse perdido para o Corinthians-PR, na tarde deste domingo, na última partida do Brusque em casa na primeira fase da Série D do Brasileiro. O sentimento se explica pelo empate por 1 a 1, resultado que deixou o clube mais distante da classificação para a segunda fase. Agora, ele terá de vencer o líder São José, em Porto Alegre, e ainda torcer contra os paranaenses, na última rodada, para obter a vaga.
O jogo
O duelo era crucial. Se vencesse, o time de Suca ultrapassaria o adversário direto pela vaga e jogaria a última rodada dependendo apenas do próprio resultado. Por alguns instantes, os torcedores acreditaram que isso seria possível. Após ver Tiago acertar a trave e Valdo quase balançar a rede no primeiro tempo, eles viram que o time tinha condições de fazer os três pontos na etapa final.
Após o intervalo, o que tinha ficado no quase se
concretizou: o Brusque chegou ao gol aos oito minutos do
segundo tempo, com Xipote — após um bate-rebate na área, Alex escorou e o volante abriu o placar. A festa foi grande, mas durou apenas 15 minutos. Aos 23, Diego Campos empatou para o Corinthians-PR e recolocou o Timão paranaense na vice-liderança.
O Brusque não conseguiu marcar o segundo, e deixou o campo sem saber se voltará a atuar no Augusto Bauer pela Série D. Como o São José venceu o Pelotas por 1 a 0, a briga segue direta com o Corinthians-PR, que se classifica com vitória simples sobre o Pelotas. Se fizer isso, elimina o clube do Vale independentemente do resultado no Rio Grande do Sul. Mas se o Brusque vencer e o time do Paraná perder ou empatar, quem segue é o Brusque.
Matéria atualizada às 20h38min.
FICHA TÉCNICA
Brusque (1)
Vanderlei; Nequinha, Alex, Tiago e Eduardo; Xipote, André Luís, Claudemir (Paulinho) e Rafael
Bitencourt; Gil (Diogo Oliveira) e Valdo (Léo Maringá).
Técnico: Suca
Corinthians-PR (1)
Colombo; Paulinho, Adilson, Fabrício e Renan; Leandro, Ronaldo, Cícero e Willian; Cristiano (Dill) e Diego Campos (Vinícius).
Técnico: Leandro Niehues
Gols: Xipote, aos oito, e Diego Campos, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nequinha e Rafael Bitencourt (B); Fabrício e Dill (C).
Árbitro: Rodrigo Braghetto. Domingo, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.