| 01/08/2009 07h10min
A delegação colorada embarcou nesta sexta-feira para a disputa da Copa Suruga, no Japão, dia 5 de agosto, frente ao Oita Trinita, atual vencedor da Liga Japonesa. O retrospecto do Inter na terra onde o clube conseguiu a maior conquista da história ao derrotar o Barcelona, na final do Mundial de Clubes em 2006, é bastante positivo, principalmente contra equipes locais.
Em nove confrontos, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota diante de equipes da terra do sol nascente. Contra japoneses, o Inter marcou 37 vezes e sofreu 10 gols. O primeiro jogo do Inter contra os asiáticos foi no dia 30 de maio - vitória de 3 a 0 sobre a Seleção Universitária do Japão, durante a disputa da Copa Kirin, em Kobe. A maior goleada foi contra o Gamba Panasonic, 6 a 0, dia 22 de fevereiro de 1994, em um amistoso na cidade de Osaka. A única derrota foi contra o Nissan Marinos, por 3 a 2, em amistoso realizado em Kagoshima, no dia 22 de fevereiro de 2004.
Se formos levar em conta os jogos do Inter em todo o continente asiático, o retrospecto é ainda melhor. Em 23 jogos, foram 17 vitórias, cinco empates e uma derrota.
Fonte: Paulo Fortunato
CLICESPORTES