| 31/07/2009 22h07min
O treinador do Deportivo Tachira da Venezuela, Fredy Flores Gonzales, até tentou apimentar a decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal entre seu time e a Malwee Futsal na Arena Jaraguá.
— Não viemos aqui para fazer turismo e pedir autógrafo para o Falcão. Estamos dispostos quebrar a hegemonia de quatro anos da Malwee — declarou a uma rádio de Jaraguá do Sul.
Porém na quadra os comandados de Gonzales não foram páreos para a equipe de Falcão e Cia que com certa facilidade venceu o primeiro jogo da final da copa por 11 a 4 e agora precisa de um empate neste sábado, às 19h15, também na Arena para conquistar o inédito pentacampeonato consecutivo das Américas.
Apenas a derrota brasileira força o terceiro jogo, domingo, às 11 horas, também em Jaraguá do Sul.
Apesar do frio e da chuva, bom público prestigiou para o primeiro jogo da final entre brasileiros e venezuelanos.
E o torcedor se
divertiu principalmente com as saídas estabanadas do goleiro do
Tachira que sem a maior cerimônia descia ao ataque, deixando a meta à própria sorte.
Tática que começou a dar errado a pouco mais de um minuto quando Falcão roubou a bola e tocou por cobertura e fez 1 a 0 Malwee. Na base da correria, time da Venezuela até esboçou uma reação e Rosales empatou aos 9 minutos.
O gol acordou a Malwee que voltou a tomar os rumos da partida. Com dois gols de Falcão — um deles uma repetição do primeiro — dois de Lenísio e um de Cabreúva o time de Jaraguá fechou o primeiro tempo em 6 a 1.
Na segunda etapa o panorama se manteve o mesmo. Total domínio brasileiro e correria venezuelana. Molina voltou a marcar para o Tachira aos dois minutos. Foi a nova deixa para os anfitriões entrarem de novo no jogo. Pica-pau, Andrei e Dian, duas vezes, voltaram a marcar para os donos da casa e ainda contaram com uma ajudinha de Rosales que marcou contra.
O próprio Rosales, marcaria mais uma para o Tachira que contou ainda
com um gol contra de Leco.
Agora a Malwee precisa de uma nova vitória ou empate neste sábado, às 19h15, também na Arena para conquistar o inédito pentacampeonato consecutivo
Foto:
Lucio Sassi