| 31/07/2009 07h10min
Ausente durante alguns treinos do time até a última terça-feira, Perea está de volta. O colombiano se recuperou de uma tendinite patelar e segue nos planos do Grêmio.
Há cerca de duas semanas, o atacante acusou as dores no joelho direito, mesmo sem jogar. De acordo com o médico Márcio Bolzoni, este tipo de inflamação pode aparecer em qualquer atividade física. Por isso, o jogador foi afastado dos treinos por alguns dias. Ele reapareceu nesta semana, mas por enquanto faz apenas treinos físicos leves, como corridas em volta do campo.
— Agora, ele só precisa recuperar a parte física — conta Bolzoni.
Questionado na semana passada sobre o assunto, o técnico Paulo Autuori garantiu que Perea continua nos seus planos para o restante da temporada.
Artilheiro do time em outras oportunidades, o colombiano enfrenta neste ano uma série de lesões e foi relacionado para apenas três partidas. Em maio, ele foi excluído da lista da Libertadores e
liberado para negociar com o Palmeiras. Chegou
a viajar para São Paulo e ter sua apresentação marcada, mas o negócio não deu certo.
Desta vez, Mauro Galvão garante que Perea não está negociando com qualquer outro clube, que não há proposta por ele e que segue no grupo principal. Após a saída de Alex Mineiro, o Grêmio tem seis atacantes no plantel: Maxi López, Herrera, Jonas, Ricardo (que não foi emprestado para o Caxias), Roberson (que retornou da seleção brasileira sub-20 e será aproveitado) e Perea.
Perea corre em volta do campo suplementar para melhorar o condicionamento físico
Foto:
Amauri Knevitz Jr.