| 30/07/2009 12h26min
Assegurar os três pontos diante do atual campeão nacional é fundamental para as pretensões do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho encara o São Paulo, a partir das 21h desta quinta, no Morumbi, pela 15ª rodada da competição. O meia Souza destacou que, no papel, o rival é melhor, mas as coisas se decidem mesmo de campo. O jogador, ex-atleta do São Paulo, deu a receita para derrotar a equipe de Ricardo Gomes longe do Olímpico:
– No Morumbi, temos que jogar de igual para igual. Como diz o ditado, o melhor ataque é a defesa. Temos que começar a marcar da frente e esperar a hora certa para atacar, não atacar igual louco. Se dermos espaço para o São Paulo, uma equipe rápida, no Morumbi, é fatal – orientou Souza.
Acompanhe a partida no minuto a minuto do clicRBS
O Grêmio é oitavo colocado na tabela com 21 pontos, cinco a menos que o Goiás, time que fecha o G-4. Já o São Paulo, há três rodadas sem perder, é 12º com 18.
O Tricolor Gaúcho entrará em campo com o time completo - Réver, Fábio Santos e Maxi López retornam após cumprirem suspensão diante do Santo André. O meia Douglas Costa, apesar dos problemas de comportamento, ficará no banco de reservas. O técnico Paulo Autuori disse que conversou com o jogador após ele ter sido flagrado dirigindo sem carteira de habilitação na última sexta-feira.
São Paulo
Quatro jogadores que hoje estão no Grêmio já passaram pelo time do Morumbi: os laterais Joilson, Jadílson e Fábio Santos e o meia Souza. No banco de reservas, outro velho conhecido: o técnico Paulo Autuori. Os jogadores do São Paulo acreditam que os ex-atletas entrarão em campo com uma motivação especial.
– Eles vão querer mostrar serviço até para deixarem claro que poderão voltar um dia. O Souza vive grande fase e precisaremos tomar muito cuidado. O Grêmio é um adversário que merece muito respeito – ressaltou Richarlyson, que retorna ao time após ter cumprido suspensão automática na vitória contra o Barueri.
Em relação ao time, o técnico Ricardo Gomes só vai anunciar a escalação nos vestiários. Isso porque o zagueiro André Dias, que se recupera de uma lesão na coxa direita, fará um teste na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Se ele não puder jogar, o volante Zé Luis atuará na zaga improvisadamente. Outro desfalque será Washington, que foi expulso contra o Barueri e terá de cumprir suspensão automática. Ele cederá lugar a Borges, que formará dupla com Dagoberto.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESSÃO PAULO | GRÊMIO |
---|---|
Dênis; Renato Silva (Zé Luiz), André Silva e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Marlos e Jorge Wagner; Borges e Dagoberto. | Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Herrera e Maxi López. |
Técnico: Ricardo Gomes | Técnico: Paulo Autuori |
Campeonato Brasileiro - 30/07/2009 - 15ª rodada. Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP). Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR). O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 20h15min. |