| 30/07/2009 07h30min
Durante a janela de agosto, tão temida pelos clubes brasileiros, o Grêmio tentará reforçar o grupo. Não há nenhum grande nome engatilhado, mas o clube diz que tentará o "negócio de ocasião", ou seja, algum bom jogador que esteja interessado em atuar no Brasil ou que seja negociado pelo seu clube. O vice de futebol Luís Onofre Meira reconhece carências em três tipos de jogadores: um lateral-direito, um meia articulador e um atacante de velocidade, que atue pelas pontas.
— O Grêmio estará no mercado — garante.
No entanto, Meira se esforça para não criar esperanças falsas na torcida. Segundo ele, é muito difícil achar jogadores com esta caraterística disponíveis. George Lucas, criado no Olímpico e hoje atuando pelo Celta de Vigo, da Espanha, foi oferecido, mas não interessa.
Sobre saídas, Meira diz apenas que Victor e Réver não serão negociados. Mesmo com parte dos direitos vinculados ao Paulista, de Jundiaí, ele garante que o Grêmio é que decide
sobre uma futura venda do goleiro:
— Só sai daqui quando nós quisermos.
Segundo o dirigente, não há nenhuma proposta por Jadilson nem por Léo. Orteman foi liberado para negociar com o San Lorenzo, mas não chegou a um acordo com o clube argentino.