| 29/07/2009 12h59min
Antes de deixar o Sport, o técnico Emerson Leão revelou que o clube pernambucano tentou contratar o atacante Herrera. O jogador do Grêmio admitiu, nesta quarta, que foi informado sobre o interesse, mas disse que não foi procurado por ninguém da equipe:
– Me ligou um amigo, que não tem nada a ver com o Sport, me perguntando se teria possibilidade de eu ir jogar no Sport. Mas ninguém do clube me ligou mesmo. Eu falei para este meu amigo que estou bem aqui, que quero ficar no Grêmio – salientou.
Veja como foi o treino do Grêmio nesta quarta
Herrera comentou também sobre a postura que o Tricolor terá contra o São Paulo na partida desta quinta-feira, às 21h, no Morumbi. Segundo ele, o time respeita o atual campeão brasileiro, mas não irá se intimidar na casa do rival.
– Vamos respeitar o São Paulo, tem qualidade. Temos que tomar precaução, mas vamos atacá-los, tentar vencer. O Grêmio não é um time de se encolher e sair em contra-ataque. Sempre tentamos jogar – salientou.
O argentino também foi questionado sobre cartões amarelos - o atacante levou um por reclamação na partida contra o Avaí. Herrera crê que a regra do Brasileirão deveria mudar:
– Um campeonato longo como o Brasileiro, com arbitragens que dão cartão amarelo fácil, três é muito pouco. Acho que é o único futebol do mundo que com três amarelos você fica fora. Na Argentina são cinco, creio que na Espanha também. Três cartões eu acho pouco – afirmou.
O atleta disse ainda que sua irritação no jogo contra o Avaí foi um caso isolado:
– Foi um momento de reação, todo mundo passa por isso. Não sou mais um moleque, já passei por muitas situações e estou tranquilo em relação ao meu trabalho – completou.
O Grêmio embarca para São Paulo às 14h45min desta quarta. O time deve iniciar o jogo com: Victor, Mário, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Herrera e Maxi López. Também viajam: Douglas Costa, Jadílson, Joilson, Jonas, Makelele, Marcelo Grohe, Maylson, Rafael Marques.
Bares de Porto Alegre para assistir Grêmio x São Paulo