| 30/07/2009 07h10min
Paulo Autuori já avisou que pretende contar com Roberson e Saimon, que venceram o torneio preparatório para o Mundial sub-20 pela Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, os dois jogadores já se reapresentaram. O meia-atacante foi liberado para descansar, após disputar seis partidas em 10 dias na Venezuela, mas o zagueiro até treinou com o grupo principal pela manhã.
Saimon conta que, mesmo na reserva, teve boas oportunidades e entrou em todos os jogos que o Brasil disputou. E demonstra todo seu entusiasmo na busca por um lugar no time do Grêmio:
— Da mesma forma que o pessoal está recebendo oportunidade, aos poucos vai chegar a minha hora. O professor Autuori sabe o que faz. Agora é começar de novo aqui no Grêmio e esperar a oportunidade.
O jogador de 18 anos, 1m83cm de altura e 74kg já foi relacionado para quatro partidas do Grêmio. Ele não descarta seguir o caminho de Thiego e Mário Fernandes e jogar em uma função deslocada.
—
A minha ideia é ajudar o Grêmio tanto como
zagueiro quanto lateral direito. Também me sinto bem jogando na lateral. Agora a gente vai conversar sobre isso — afirma.
Opção para as duas funções, o garoto não arrisca dizer em qual posição considera mais fácil conquistar uma vaga.
— Jogar no Grêmio é muito difícil. Tem muitos jogadores de qualidade, independente da posição. Mas é muito satisfatório também... — sorri.
Confira o vídeo com mais declarações de Saimon: