| 28/07/2009 23h53min
O técnico Ivo Wortmann segue invicto no comando do Juventude. Na noite desta terça-feira, o time gaúcho empatou em 2 a 2 com o Bahia, no Estádio de Pituaçu, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe subiu para a 14ª posição, com 16 pontos. O Bahia é o nono, com 20.
Nos primeiros minutos de jogo, o Juventude não se encontrou em campo. O Bahia partia para cima do time gaúcho, que não conseguia passar do meio de campo. Aos oito minutos, Beto cruzou na área do time visitante e o goleiro Juninho salvou com os pés.
O primeiro gol do Bahia saiu aos 11 minutos. O zagueiro Xavier tentou sair jogando e acabou perdendo a bola para Beto, que chutou para a defesa de Juninho. No rebote, Ananias dominou a bola fora da área e encobriu o goleiro do Juventude com um belo chute colocado.
O Bahia seguiu pressionando. O Juventude conseguia chegar até a área adversária esporadicamente. A primeira chance mais clara do time de Caxias do
Sul aconteceu aos 27 minutos, quando
Luiz Felipe cruzou e o goleiro Marcelo pegou a bola pouco antes dela chegar na cabeça de Mendes.
Quatro minutos depois, Alex Maranhão arriscou um chute da intermediária. Juninho, mais uma vez, deu rebote para o meio da área. Beto aproveitou e tocou por cima do goleiro para marcar o segundo dos baianos. Dois minutos depois, Reinaldo Alagoano perdeu a chance de marcar o terceiro. O centroavante tirou o zagueiro da jogada e ficou na frente do gol, mas Juninho conseguiu defender.
A melhor chance do Juventude no primeiro tempo aconteceu no último minuto regulamentar. Zé Carlos aproveitou um cruzamento e cabeceou para o meio da área. Léo Dias, na entrada da pequena área, chutou por cima do gol.
No intervalo, o técnico Ivo Wortmann realizou duas alterações. Léo Dias saiu para a entrada de Diego Rosa e Zé Carlos deu lugar para Bruno. As mudanças fizeram efeito e o Juventude melhorou na partida. Aos oito minutos, Tiago Renz cobrou uma falta na área e o
zagueiro Xavier cabeceou para marcar e
descontar.
Aos 20 minutos, Ivo Wortmann retirou o lateral Luiz Felipe e colocou o atacante Marcos Denner. O time ficou mais ofensivo, mas ainda não conseguiu chegar ao gol de empate. O jogo ficou parelho e as duas equipes tentavam atacar, mas não chegavam a ameaçar.
O gol de empate do Juventude aconteceu aos 38 minutos. Mendes aproveitou cruzamento de Marcos Denner e se abaixou para cabecear a bola para o fundo das redes. Logo após o empate, Diego Rosa chutou de fora da área e obrigou o goleiro Marcelo e fazer uma difícil defesa.
Nos minutos finais do jogo, o Bahia pressionou em busca do gol, mas não conseguiu superar a defesa do Juventude, que segurou o empate.