| 27/07/2009 19h25min
O Juventude segue o processo de enxugamento do grupo, que tem mais de 30 jogadores. No final da tarde desta segunda-feira, a direção liberou os zagueiros Rogélio e Mineiro e o lateral-esquerdo Fábio.
A dispensa que mais surpreende é a de Mineiro. Contratado em janeiro, ele chegou a ser titular no Gauchão, como lateral-esquerdo, e se destacou pelas cobranças de falta de média distância. Atuou em seis partidas da Série B. Após a chegada de Ivo Wortmann, Mineiro jogou como zagueiro pela esquerda diante de Figueirense e Ipatinga, partida em que foi substituído por Allyson no começo da etapa final pelo técnico, descontente com sua atuação. Allyson ganhou a titularidade para enfrentar o Bahia, amanhã, em Salvador.
Rogélio e Fábio, contratados para a Série B, chegaram a ser titulares sob o comando de Zé Teodoro, mas não conseguiram se firmar. O zagueiro disputou oito partidas, a última na semana passada, diante do Ipatinga, no lugar do suspenso Da Silva. Já o lateral
participou de sete jogos.
Na semana passada, o Juventude já havia emprestado Edimar ao Novo Hamburgo. Dias antes, Kito foi cedido ao Brasil, de Pelotas.
Em 13 rodadas da Série B, 35 jogadores entraram em campo pelo Juventude. Ivo Wortmann pretende trabalhar com um grupo de, no máximo, 28 atletas.