| 28/07/2009 20h32min
Vanderlei Luxemburgo foi contratado para iniciar a reformulação no elenco santista. Ele esperou até o jogo contra o Flamengo para avaliar o time, e agora está no mercado em busca de contratações. E não está disposto a perder tempo. Por enquanto, há sonhos e realidades dentro de hipóteses.
Segundo o site Lancenet apurou, Luxemburgo vem costurando acordo para repatriar o atacante Fernandão, que está de saída do Al Gharafa (QAT). Segundo confidenciaram pessoas ligadas ao presidente Marcelo Teixeira, as negociações estão avançando com o atleta. O Peixe enfrenta a concorrência de Inter e São Paulo, que também desejam contratar Fernandão.
Os empresários do atacante não foram encontrados para comentar o interesse santista, mas sabe-se que o jogador voltou para Doha ontem. Ele tenta acertar sua rescisão contratual, mas encontra dificuldades. O xeque do Al Gharafa aceita liberá-lo, contanto que ele abra mão de salários atrasados.
Enquanto o centroavante
ainda é um sonho, O zagueiro Gil, de 22
anos, revelação do Atlético Goianiense, é realidade. Por intermédio de Luxa, o Santos vem conversando com o presidente do clube goiano. A maior dificuldade encontrada até aqui é a valorização do jogador por boas atuações na Série B. Fluminense, Cruzeiro e Flamengo tentaram contratar o zagueiro.
Os direitos econômicos de Gil estão divididos entre Atlético Goianiense (50%) e um investidor, chamado Julio Fortes (50%).
— Isso está sendo tratado de clube para clube. O Santos está em contato direto com o presidente Valdivino de Oliveira — afirma o empresário Omar Vasconcellos.
Insatisfeito com Luizinho e Wagner Diniz, Luxa consultou o empresário Wagner Cruz, de quem é amigo, e também definiu detalhes da contratação do lateral-direito George Lucas, que estava no Celta de Vigo (ESP). O jogador foi revelado no Grêmio e teve passagem frustrante pelo Atlético-MG. Ele foi rebaixado para a Série B com ambas as equipes, em 2004 e 2005.
A
lista de reforços de Luxemburgo não deve parar por
aí. Outros nomes estão sendo discutidos internamente. O que parece claro é que Marcelo Teixeira resolveu abrir o bolso para voltar a fazer do Santos um time competitivo.