| 27/07/2009 20h27min
A seleção brasileira masculina de basquete mal se apresentou em São Paulo e o técnico Moncho Monsalve já tem suas primeiras dores de cabeça. Nesta segunda-feira, enquanto os jogadores convocados faziam exames médicos, testes físicos e treinos com bola no Ginásio do Paulistano, ele soube que não poderia contar com o pivô Baby, do Flamengo, que sofreu uma lesão no tendão de aquiles do pés esquerdo. O jogador está fora da Copa América, que começa no dia 26 de agosto, em Porto Rico.
Quem também pode não disputar a competição é o ala-pivô Murilo, do Minas, que pediu ao treinador que o dispensasse temporariamente para resolver um problema particular. Moncho concordou, no entanto deu ao jogador dez dias para obter uma resposta positiva, caso contrário cortará Murilo da Copa América.
Na noite desta segunda, o pivô Paulão Prestes se junta ao restante do grupo. Ele foi autorizado por Moncho a resolver questões pessoais em São Jose do Rio Preto, interior de São Paulo, e é aguardado normalmente. Assim, o grupo contará com 17 jogadores, dos quais apenas 12 disputarão a Copa América.
Antes, porém, o Brasil participará do Torneio Super Four (de 1 a 4 de agosto), na Argentina e do Torneio Internacional Eletrobrás, no Rio de Janeiro (nos dias 7 e 8 de agosto).
LANCEPRESS!