| 24/07/2009 21h44min
A pivô Érika, do Atlanta Dream, viverá neste sábado uma tarde de sonhos. Ela defenderá a Conferência Leste no All-Star Game (Jogo das Estrelas) da WNBA, a liga de basquete feminina dos Estados Unidos. A partida será às 16h30min (de Brasília), em Connecticut.
Para isso, a jogadora brasileira fala que terá de se recuperar do choque que sofreu quando recebeu a notícia de que fora chamada para integrar o banco de reservas no Jogo das Estrelas.
— Tinha acabado de acordar e estava entrando no ônibus que nos levaria ao aeroporto de Nova York. A técnica entrou toda feliz e me cumprimentou. Fiquei em choque. Creio que ate agora estou assimilando a ideia — contou a pivô.
Ao entrar em quadra, Érika repetirá o feito da ala Janeth, que em 2001, pelo Houston Comets, tornou-se a primeira brasileira a disputar o All-Star Game.
— Sei da importância que essa oportunidade envolve e darei o meu melhor para representar o basquete brasileiro — afirmou.
A convocação de Érika para o Jogo das Estrelas ocorreu graças ao seu bom desempenho no Atlanta. Apesar de a equipe – que conta também com a ala brasileira Iziane – estar apenas na quinta colocação do Leste, a jogadora tem média de 11,1 pontos e 8,4 rebotes por partida.
A jogadora foi convocada pelo técnico Paulo Bassul para defender a seleção brasileira na Copa América, que será realizada em Cuiabá (MT), em setembro. No entanto, Érika só poderá se apresentar ao treinador caso o Atlanta não alcance os play-offs da WNBA.
LANCEPRESS