| 26/07/2009 20h08min
A expectativa da torcida era grande, mas Cristiano Ronaldo pouco fez em sua primeira partida com a camisa do Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu. Com o português apagado, a equipe merengue decepcionou e ficou num magro empate de 1 a 1 com o modesto Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pela primeira rodada do grupo B da Copa da Paz.
Com Kaká nas tribunas do estádio – o craque brasileiro curtiu neste domingo seu último dia de férias -, o Real começou a partida pressionado o adversário em seu campo de defesa. Raúl, aos dez minutos, perdeu boa oportunidade de cabeça.
Atuando mais aberto e deixando Benzema na frente com Raúl, Cristiano Ronaldo criou boa oportunidade aos 16 minutos, mas chutou por cima do gol. Aos 37, o português pediu pênalti após se chocar com um zagueiro do Al-Ittihad. No entanto, o árbitro ignorou a reclamação e mandou a partida seguir.
Aos 43, Cristiano Ronaldo fez bela tabelinha com Benzema, mas acabou chutando sem força.
Raúl marca, mas defesa do Real entrega
No segundo tempo, o Real seguiu ditando o ritmo e, aos 11, abriu o placar com Raúl, após assistência do francês Benzema. No entanto, quando parecei que iria deslanchar, o time merengue pisou no freio e acabou sofrendo o gol de empate aos 19. Aboucherone, subiu mais alto que a desatenta defesa do Real, e igualou o placar.
Na sequência, o técnico Manuel Pellegrini fez três substituições simultâneas, entre elas, promoveu a entrada de Robben no lugar de Cristiano Ronaldo e Higuaín na vaga de Benzema. Com o time mudado, o Real levou alguns sustos e, por pouco, não sofreu o gol da virada. A torcida do time da capital, que não lotou as arquibancadas do Bernabéu, deixou o estádio calada. As informações são do Globoesporte.com.
Cristiano Ronaldo fez seu primeiro jogo com a camisa do Real no Santiago Bernabéu
Foto:
Víctor Lerena, Efe