| 24/07/2009 16h21min
O meia Marinho foi contratado pelo Inter no final de 2008, como sendo uma das principais revelações das categorias de base do Fluminense. Mas desde que chegou no Beira-Rio, pouco foi aproveitado por Tite. Nesta sexta-feira, o jogador ganhou lugar entre os relacionados para a partida contra o Botafogo, às 18h deste sábado, no Engenhão, já que Marquinhos sofreu uma lesão muscular.
Em sete meses de Beira-Rio, Marinho atuou apenas uma vez entre os profissionais colorados. Perguntado se essa espera lhe causa aflição, o jogador prefere não causar polêmica, e alega estar esperando pela oportunidade.
– Um jogador sempre vai atrás da oportunidade. Caso ela não chegue, tem que continuar trabalhando. Quando a chance aparecer, tenho que estar preparado. Estou sempre otimista – pondera.
O jogador considera que tem como característica a velocidade e o drible. Marinho diz que gosta de atuar como meia-armador ou até na função
de segundo atacante.
– Gosto de atuar na função do Andrezinho ou D’Alessandro. Também jogo como segundo atacante. Minha característica é pegar a bola e ir pra dentro dos adversários – explica.
Como Alecsandro está suspenso e Marquinhos, lesionado, são boas as chances de Marinho aparecer no banco para a partida contra o Botafogo e virar uma opção para o segundo tempo.
– Espero ficar no banco. Se caso não acontecer, é bom estar indo e aparecendo. Estou trabalhando forte para crescer dentro do grupo – conta Marinho.
CLICESPORTES