| 23/07/2009 13h05min
O desempenho decepcionante do capitão Tcheco na partida de quarta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis, pela 13ª rodada do Brasileirão, preocupa os integrantes da comissão técnica do Grêmio. O camisa 10 do Tricolor vem sendo monitorado desde o ano passado e, aos 33 anos, já tem muitas dificuldades em acompanhar o rendimento físico do resto da equipe.
Agora, o Grêmio terá uma sequência de cinco partidas jogando duas vezes por semana. Não está descartada uma preservação de Tcheco em algum destes jogos. Nos próximos 15 dias, o time de Paulo Autuori recebe o Santo André, joga fora de casa contra São Paulo e Cruzeiro, e volta ao Estádio Olímpico para enfrentar o Palmeiras. Encerrando a série, vai até Barueri duelar contra a revelação do campeonato até o momento.
O Grêmio não vence fora de casa há quase três meses. O último bom resultado longe do Estádio Olímpico foi no dia 6 de maio, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, contra San Martin, em Lima, no Peru.
A explicação para o fraco rendimento diante do Avaí foi o desgaste provocado pelo esforço feito no clássico Gre-Nal. Os quatro jogadores de frente, que marcam insistentemente a saída de bola do adversário, não teriam tido fôlego suficiente para conter o avanço dos homens que vêm de trás do time de Florianópolis.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA