| 23/07/2009 00h21min
O técnico Silas definiu a apresentação do Avaí na vitória sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira, dia 22, em uma palavra: autoridade. Para o treinador, mesmo após a expulsão do volante Ferdinando, aos 17 minutos do segundo tempo, a equipe se comportou bem em campo.
— Eu tinha dito pra eles que jogar contra o Grêmio era bastante complicado. Mas, o time mostrou muita autoridade dentro de campo. Nem quando estávamos com um jogador a menos fomos pressionados de forma a temer pelo resultado — afirmou o técnico, em entrevista coletiva após a partida.
Assista ao gol do Avaí
O treinador azurra festejou a vitória por 1 a 0, com gol de Ferdinando aos 3
minutos da etapa final, mas pediu que a equipe mantivesse os pés no chão na
continuidade da competição. Com a sequência de três vitórias, o time avaiano é o 12º colocado, com 16 pontos, na zona de classificação à Copa Sul-Americana.
E, conhecendo o adversário que recebeu na Ressacada pela 13ª rodada do Brasileirão, ele ressaltou que o resultado foi além da pretensão inicial do time.
— Eu dizia para eles (jogadores), hoje (quarta-feira), que a gente já entrava com um ponto. Então, fomos buscar mais dois e conseguimos muito mais do que, talvez, fosse uma pretensão inicial — garantiu.
Três vitórias com três zagueiros
O Avaí soma três vitórias consecutivas na Série A do Brasileiro — Goiás, Sport e Grêmio — em uma sequência de jogos no qual a equipe foi estruturada com três zagueiros.
Para Silas, esta é a melhor formação para o momento que o time vive na competição, no entanto, garantiu que não vai se prender esquema 3-5-2.
— Não é porque temos três vitórias com três zagueiros que é o melhor esquema do
mundo. É o momento da competição em que a gente precisa somar. Mas, tudo tem sua hora e seu tempo — avaliou o técnico.
Treinador chegou a corrigir chute de Ferdinando
Silas reveleu durante a entrevista que, na última terça-feira, chegou a corrigir o chute do volante Ferdinando. Como resposta ao técnico, o jogador marcou o gol em uma cobrança de falta na intermediária do campo.
— O Ferdinando é um cara em quem confio muito. Briguei com ele ontem (terça-feira), quando disse que eram inadmissíveis as faltas que ele estava batendo. Falei para ele: acerta só o gol, e hoje (quarta-feira), ele quase furou a rede — disse.
O treinador azurra também avaliou o desempenho do estreante volante Fernando Bob e falou da atuação do atacante Roberto.
— Fernando Bob fez uma boa apresentação no time. E alguns (jogadores) estão em plena subida, como no caso do (atacante)
Roberto, que a cada jogo está melhorando — apontou.