| 22/07/2009 23h
Após uma vitória e um empate, o técnico Leonardo conheceu nesta quarta-feira sua primeira derrota no comando do Milan: em partida válida pelo torneio World Football Challenge, o América do México venceu o time italiano por 2 a 1, em Atlanta, nos Estados Unidos. Ronaldinho atuou os 90 minutos e acertou uma bola na trave. As informações são do site Globoesporte.com.
Esta foi a terceira partida de Leonardo como treinador do Milan. Na estreia, a equipe venceu o modesto Varese por 2 a 0, na Itália . Depois, já nos Estados Unidos, empatou com o Los Angeles Galaxy (de Beckham) por 2 a 2
Pelo regulamento do World Football Challenge, cada gol marcado vale um ponto para o clube. As vitórias dão três pontos. Caso haja empate, os times ganham um ponto e quem vencer na disputa de pênaltis leva mais um. Assim, o América lidera o torneio amistoso com oito pontos (um empate com vitória nos pênaltis sobre o Inter de Milão, uma vitória e três gols), seguido pelo Chelsea, que tem cinco.
O Inter aparece com
dois e o Milan, que marcou um gol na derrota desta quarta, soma apenas um ponto em um jogo disputado.
Leonardo escalou o time com Storari, Antonini, Nesta, Favalli, Jankulovski, Gattuso, Seedorf, Flamini, Zigoni, Inzaghi e Ronaldinho. Thiago Silva não atuou, assim como Alexandre Pato, que ainda está de férias por ter disputado a Copa das Confederações com a Seleção. O América entrou em campo com Navarrete; Cerda, Rojas, Mosquera, Rodriguez; Reyna, Sanchez, Carlos Silva, Beausejour; Esqueda e Cabañas, que deixou o gramado no segundo tempo, substituído.
No primeiro tempo, Ronaldinho quase marcou aos 31 minutos: de longe, cobrou falta com perigo e acertou o travessão de Navarrete. Na etapa final, outro susto para o América: após cobrança de falta do ex-jogador do Grêmio, Zigoni tocou de cabeça e acertou a trave.
O zagueiro americano Onyewu entrou no segundo tempo e fez sua estreia pelo Milan, para delírio da torcida. Porém, o "anfitrião" falhou logo
no lance do gol do América: depois de
cruzamento da direita, Onyewu não subiu para tirar de cabeça, a bola passou e sobrou nos pés de Esqueda, sozinho na área, bater e abrir o placar aos 11. O Milan empatou nove minutos depois com Inzaghi, que recebeu belo lançamento de Zigoni, dominou na entrada da área e chutou bem para marcar 1 a 1 no placar. O segundo gol dos mexicanos saiu aos 38, com Márquez, de cabeça.
Na próxima sexta, o Milan enfrenta o Chelsea pelo torneio, em Baltimore, às 21h (de Brasília). Os ingressos para a partida estão esgotados. No domingo, será a vez do clássico italiano no World Football Challenge: Inter x Milan, em Boston. No mesmo dia, Chelsea e América encerram o campeonato de pré-temporada em Arlington.