clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/07/2009 22h36min

Inter de Milão empata com América-MEX em torneio nos Estados Unidos

Sob forte calor americano, times empatam por 1 a 1 na Califórnia

Na abertura do World Football Challenge, nos Estados Unidos, com as participações de grandes equipes do futebol europeu, o Internazionale, atual campeão italiano, empatou com o América-MEX por 1 a 1, neste domingo, na Califórnia. Os mexicanos abriram o placar na etapa final com o golaço de Silva, mas o time de Milão empatou em seguida com Córdoba. O torneio terá a participação de quatro times: Chelsea-ING, América-MEX, Milan-ITA e Internazionale-ITA. Todos jogam contra todos, e o campeão é o time que somar mais pontos.

Primeiro tempo morno e com poucas chances

Sob um forte calor, o América-MEX dominou boa parte da etapa inicial em Palo Alto, no Stanford Stadium. Mesmo acostumado com a alta temperatura do verão americano, o time mexicano não aproveitou a falta de ritmo de jogo da equipe adversária e não conseguiu balançar a rede nos 45 minutos iniciais. O atacante Cabañas, que pouco apareceu na partida, perdeu a grande chance do América no primeiro tempo. De cara para o gol, o baixinho paraguaio mandou à direita do arqueiro Belec.

Sem contar com o brasucas Maicon e Julio César, o Inter de Milão, que contou com a estreia de Thiago Motta, recém-contratado ao Genoa, teve apenas uma chance nos pés de Milito. O argentino recebeu excelente passe de Balotelli e bateu sobre o gol mexicano.
 
Segundo tempo mais movimentado

Na etapa final, o América-MEX começou pressionando e logo aos seis minutos abriu o placar. Depois de escanteio cobrado da direita na área milanesa, Juan Carlos Silva, que entrara no intervalo do jogo, aproveitou a falha de posicionamento da cozinha italiana para pegar de primeira e estufar a rede do goleiro Belec.

Após o gol sofrido, o técnico José Mourinho resolveu mexer na equipe italiana e colocar o brasileiro Mancini e o artilheiro Ibrahimovic, na tentativa de empurrar o os seus comandados para frente. Aproveitando os espaços, o América quase ampliou com Cabañas. Mas com as mudanças de Mourinho, o Inter de Milão chegou ao empate aos 16 minutos. Vieira bateu escanteio na pequena área, e o capitão Córdoba, de cabeça, empatou a partida. Com a alta temperatura em campo, o ritmo diminuiu das duas equipes, e poucas chances foram criadas até o apito final.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.