| 22/07/2009 13h09min
Enquanto Roberto Fernandes não define a equipe do Figueirense que vai enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, às 16h10min, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a disputa para uma vaga no ataque ao lado de Rafael Coelho está acirrada. Ricardinho e Clodoaldo, titulares na partida contra o Vila Nova, disputam um lugar como titular e usam praticamente o mesmo discurso para ganhar a posição.
Ricardinho se mostra otimista para ficar com a vaga. Ele ressalta o trabalho dos companheiros que também lutam pelo mesmo objetivo, mas pretende manter uma sequência de jogos:
— A intenção é sempre estar jogando, ajudando o Figueirense, ainda mais nesse meu retorno. Fazia quatro meses que eu não jogava uma partida toda. Eu estou otimista para conseguir essa vaga, mas claro, respeitando meus companheiros, que também trabalham para conquistar a vaga — explicou Ricardinho.
— Sempre trabalhei e esperei o momento certo para a oportunidade aparecer. Ela
apareceu e eu tive a felicidade de ajudar
meus companheiros dentro de campo a conquistar a vitória.
Para Clodoaldo, o discurso vai pelo mesmo caminho: a sequência de jogos é importante para que o seu futebol desenvolva e possa aparecer, mas fala que às vezes ela não vem porque o grupo é muito qualificado e forte:
— A expectativa é dar uma continuidade, a gente sabe que a sequência de jogos traz a confiança, a melhor condição física e com certeza dá para desenvolver um melhor trabalho.
— A sequência é importante, porque se você não tem uma fica mais difícil para fazer uma boa apresentação. Para o atleta isso não é bom, mas entendemos quando ela não vem, porque é um grupo bom, um grupo forte. O importante é trabalhar para quando a continuidade aparecer, nós aproveitarmos — concluiu Clodoaldo.