| 21/07/2009 10h10min
Uma vitória sem quatro titulares, sobre o Vila Nova, e a um ponto do G-4. Dois excelentes motivos para deixar o clima do Figueirense o melhor possível na reapresentação, segunda, no CFT do Cambirela, em uma semana de preparação para o confronto com a Ponte Preta, sábado, às 16h10min, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Com um triunfo, o Figueirense poderá ficar entre os quatro melhores da competição. Para isto ocorrer, precisará, além de derrotar a Macaca, torcer por uma derrota ou um empate da Portuguesa, no confronto com o América-RN, ou por um revés do Vasco na partida contra o Bahia.
No duelo com a Ponte, o Alvinegro terá o retorno do zagueiro Régis, do volante Paulinho e do atacante Rafael Coelho. O artilheiro da Série B, com nove gols, afirmou que o ambiente no clube está muito bom.
— O grupo está muito unido, é uma família grande e com certeza nós não vamos deixar o rendimento cair, não — afirmou o atacante Rafael
Coelho.
Quem também comemora o momento do
time é o volante Carlinhos, que é um dos jogadores de confiança do técnico Roberto Fernandes.
— Com uma vitória, a semana fica mais alegre e se tem uma tranquilidade melhor para treinar para o jogo seguinte — comentou.
Para esse jogo, provavelmente o treinador alvinegro não poderá escalar o atacante Schwenck, que está com um estiramento muscular na coxa direita.
Para a posição do jogador, o técnico deverá optar entre Clodoaldo ou Ricardinho. A definição acontecerá durante os treinos no decorrer da semana.