| 18/07/2009 00h23min
No retorno ao Figueirense após uma passagem pelo futebol português, o zagueiro Edson voltou a vestir a camisa do Alvinegro em uma noite de alegria para o torcedor, que comemorou, no Orlando Scarpelli, a vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova, pela 12ª rodada da Série B.
>>> Assista aos gols de Figueira 3 x 1 Vila Nova (PFC)
Quando retornou a Florianópolis no mês passado, as especulações davam conta de que Edson não ficaria no Figueira. Porém, de acordo com o jogador, algumas propostas foram recusadas, e o seu foco agora é levar o time de volta à Série A em 2010. Esse objetivo vai se delineado com a boa vitória diante do Vila, já que, com os três pontos conquistados, o Alvinegro somou 20 pontos e se aproxima cada vez mais do G-4 da tabela da Segunda
Divisão.
— A minha cabeça está completamente voltada para o Figueirense, tenho contrato com o clube, até recusei algumas propostas. Minha cabeça está aqui, em ajudar a equipe a chegar na Série A. Quando eu saí daqui, estava na Série A, e o mais importante agora é voltar à elite.
O zagueiro disse que ainda não está na forma ideal, mas garante que irá trabalhar forte para se firmar na equipe:
— Eu não estou em plena forma física ainda. Vou trabalhar, procurar o meu espaço e conseguir a titularidade, que é muito importante – contou Edson, que disse ainda que ficou parado um mês e meio e vem treinando há 10 dias.
O jogador também espera adquirir o quando antes o entrosamento com o companheiros na defesa:
— Nunca joguei com o Toinho e o João Filipe, mas com o trabalho durante a semana agora posso me entregar mais ao grupo para que a gente possa dar uma sequência e levar a equipe para a Série A.
Próxima partida
O Figueirense volta ao campo
no outro sábado, dia 25, contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em
Campinas (SP).