| 21/07/2009 18h44min
O atacante argentino Martín Palermo, do Boca Juniors, disse nesta segunda-feira que seria um sonho disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Estudiantes de La Plata, campeão da Copa Libertadores deste ano. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Se houver essa possibilidade e o clube tiver interesse, defenderia a equipe com prazer – afirmou.
Entretanto, Palermo esclareceu que não pretende abandonar o Boca, com quem tem contrato até junho de 2010. Para o atacante, uma possibilidade seria uma experiência similar à do zagueiro Rolando Schiavi, contratado para defender a equipe de La Plata nas semifinais e finais da Libertadores.
– Para mim, seria um sonho jogar o Mundial de Clubes, tomara que isso aconteça. Mas não pensei nisso, nem tinha em mente, penso apenas no Boca – disse o jogador revelado pelo Estudiantes.
A equipe de La Plata garantiu o título da Libertadores ao vencer o Cruzeiro, no Mineirão, na semana passada. Com isso, carimbou o passaporte para Abu Dhabi, palco do Mundial, em dezembro.
O atacante também falou sobre os novos reforços do Boca, e se mostrou empolgado com a chegada do meia Federico Insúa e do chileno Gary Medel.
– A vinda de jogadores é importante, motiva uma concorrência sadia. É bom que existam alternativas dentro da equipe – concluiu.
Martín Palermo, do Boca Juniors, disse nesta segunda-feira que seria um sonho disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Estudiantes
Foto:
Leo La Valle, EFE