| 21/07/2009 16h37min
Procurador do volante Emerson, ex-Grêmio, o empresário Gilvar Veloz confirmou ter conversado com Vanderlei Luxemburgo sobre a possibilidade de o jogador trabalhar com o técnico do Santos. O nome do volante já teria sido sugerido por Luxemburgo para a diretoria do time paulista.
— A gente já especulou algumas vezes sobre isso. É claro que o Emerson ficaria feliz de trabalhar com o Vanderlei, pois consideramos que ele é um dos melhores técnicos do mundo — disse Veloz.
O empresário, que está na Europa, primeiro negou que exista uma negociação para a ida de Emerson para o Santos. Depois, disse que vai resolver o caso assim que voltar de viagem. Veloz é amigo de Luxemburgo e também trabalha para o treinador, o que pode facilitar o acordo.
— Semana que vem estou aí (no Brasil) e a gente pode começar a tratar disso — declarou o empresário.
Emerson está sem clube desde que rescindiu contrato com o Milan. Ele já recebeu algumas ofertas, mas ainda não definiu seu futuro. O jogador embarcou nesta terça-feira para a Itália, onde vai resolver detalhes finais de sua mudança.
Oficialmente, a diretoria do Santos ainda não confirma o interesse na contratação do jogador. O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que vai tratar internamente sobre a chegada de novos reforços para o elenco santista.
LANCEPRESS