| 21/07/2009 07h10min
Com a autoridade de quem tem acompanhado de perto o assédio dos clubes brasileiros a Muricy Ramalho, o jornalista Paulo Vinícius Coelho garante: Tite não precisa se preocupar com a sombra do ex-técnico do São Paulo.
O colunista do jornal Folha de S. Paulo e comentarista do canal ESPN Brasil, também conhecido como PVC, diz que Muricy não cobiça o cargo de Tite e não recebeu nenhuma sondagem de dirigentes do Inter. Ele só não assumiu outros clubes porque decidiu ficar um tempo afastado do futebol.
— O Muricy não está esperando o Inter ficar sem técnico. Ele está de férias e não acertou com Palmeiras ou Santos porque colocou o empresário dele para negociar com os clubes — afirma.
PVC acredita quando o vice de futebol Fernando Carvalho afirma que Tite será mantido no cargo. Ele próprio diz ter recebido a mesma garantia de dirigentes colorados. Mas admite que uma derrota para o São Paulo nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pode aumentar a pressão sobre o técnico.
— Esse tipo de aposta me incomoda. A única informação concreta que temos é que o Tite será mantido no comando do Inter. Se formos especular, é evidente que a sequência de resultados ruins ameaça ele. Mas nós, da imprensa, não podemos dar crédito a isso — diz.
Na opinião do jornalista, o trabalho de Tite no Inter não pode ser “resumido” pela derrota por 2 a 1 no Gre-Nal. Mas é notório que o revés no clássico de domingo passado aumentou a insatisfação da torcida colorada com o treinador, que já vem sofrendo com criticas desde a perda dos títulos da Copa do Brasil e da Recopa.
CLICESPORTES