clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/07/2009 19h12min

Tite evita lamentações e fala em retomar qualidade do Gauchão

Treinador perdeu a invencibilidade em Gre-Nais no comando do Inter

Além do revés no Gre-Nal deste domingo, o técnico Tite teve uma derrota pessoal: este foi o primeiro clássico que o treinador saiu derrotado para o rival, no comando do Inter. Além disso, o resultado aumentou a pressão sob o comandante colorado. Na entrevista coletiva após a partida, Tite evitou a falar em garantias de permanência no clube, falou em retomar a qualidade do grupo no Gauchão e já começou a projetar a partida contra o São Paulo, quarta-feira, no Beira-Rio.

– Não busco garantias de ninguém. Isso se dá com desempenho e resultado. Agora, tenho que matar no peito e seguir com o trabalho. Não dá pra ficar lamentando muito, a necessidade de vitória vem depois e tem jogo quarta-feira – afirma Tite. – A dor de perder é muito forte. Foi um grande jogo, legal, competitivo, sem ter palhaçada – complementa.

Tite também disse que o Inter deixou de aproveitar o melhor momento na partida, quando estava vencendo por 1 a 0, na primeira etapa.

– Do jeito que estava a partida, o Inter acabaria fazendo o segundo gol, jogando em velocidade. Mas o time não vive em um momento de confiança e não soubemos fazer isso. Sofremos o empate em seguida, em grande qualidade técnica que teve o Souza – conta o treinador.

Na partida, o técnico não surpreendeu o adversário Paulo Autuori. Tite escalou o Inter no 4-4-2 e, quando o time levou o 2 a 1, colocou Alecsandro no lugar de Taison, Giuliano na vaga de Andrezinho e Danilo Silva na posição de Bolívar.

– A minha primeira preocupação era dar coordenação dos movimentos e não ter variação. Jogamos com o Andrezinho, que dá uma saída de jogo maior. A partir do momento que o Grêmio fez 2 a 1, não tínhamos mais condição de jogar em velocidade. Aí tive que colocar o pivô (Alecsandro) – explica.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.