| 20/07/2009 20h24min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento do atacante Zulu e do volante Luiz André previsto para a noite desta segunda-feira, dia 20. Com isso, os dois atletas do Criciúma estão à disposição do técnico Itamar Schulle para o confronto com o Caxias, no próximo domingo, dia 26, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série C do Brasileiro.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tigre, o STJD não divulgou uma nova data para o julgamento dos atletas. Eles serão julgados pelas expulsões na vitória do Criciúma sobre o Marcílio Dias, dia 5 de julho, em Itajaí, pela sexta rodada.
O atacante Zulu foi denunciado no artigo 253 — praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo. A pena, caso o atleta seja condenado, é a suspensão de 120 a 540 dias.
Já o volante Luís André foi enquadrado nos artigos 250 — praticar ato desleal ou inconveniente
durante a partida, prova ou equivalente,
com pena prevista de suspensão de uma a três partidas — e 252 — ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo, com pena prevista de duas a seis partidas de suspensão.
Luís André (foto) e Zulu serão julgados pelas expulsões na vitória do Criciúma sobre o Marcílio Dias, dia 5 de julho
Foto:
Ulisses Job