| 18/07/2009 19h42min
O Atlético-GO derrotou o Fortaleza por 3 a 1 no Serra Dourada. Com o resultado, o time assumiu a vice-liderança da competição com 23 pontos ganhos, ultrapassando o Vasco da Gama - que tem uma vitória a menos. O Fortaleza se manteve com 14 pontos.
O time da casa foi para a pressão e logo abriu o placar. Aos 2 minutos, André Leonel recebeu excelente passe de Róbston e ficou livre de marcação na frente do gol. O atacante, então, tocou na saída do goleiro e pôs o Rubro-Negro em vantagem na partida: 1 a 0. O Fortaleza tentou a resposta com Christian, aos 6, mas o meia tricolor isolou.
O maior susto do Atlético na partida veio aos 43: Christian chutou depois de uma saída de gol errada de Márcio e Gil salvou em cima da linha. A bola bateu na mão do zagueiro, em toque involuntário, e gerou protestos dos cearenses, que foram para o intervalo perdendo por 1 a 0.
A postura das equipes na segunda etapa foi igual. O time da casa, entretanto, parecia mais ligado e
mais perigoso do que havia sido no
primeiro tempo. O resultado de nova pressão rubro-negra não poderia ser outro: aos 15, Marcão girou em cima de dois zagueiros adversários dentro da área do Fortaleza e fuzilou, marcando pela sexta vez nesta Série B.
Além de Marcão, outro jogador fez o sexto gol na competição: Luiz Carlos, de pênalti, diminuiu para o Fortaleza, aos 26. A esta altura, o Atlético tocava a bola sem muitas preocupações ofensivas - o que foi perigoso, já que, aos 38, Luiz Carlos assustou ao cobrar falta, exigindo de Márcio uma boa defesa.