| 18/07/2009 19h30min
O Bragantino empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Bragança saiu na frente com o atacante Magrão, mas os visitantes conseguiram o empate com Evando. Apesar do empate fora de casa, a Ponte se manteve no G4 com 21 pontos. O Bragantino foi a 16 pontos e ocupa a 11ª colocação.
A partida começou movimentada, mas sem nenhuma oportunidade clara de gol para as duas equipes. O primeiro lance mais agudo saiu dos pés de Danilo Neco, atacante da Ponte, que bateu de fora da área e a bola passou perto da meta de Gilvan.
O Bragantino explorava as descidas de Diego Macedo pela direita. E foi dos pés do ala que surgiu a jogada do primeiro gol da partida. Aos 25 minutos, ele encarou a marcação de Vicente e cruzou na cabeça do atacante Magrão que completou para as redes. Foi o segundo gol do camisa 9 na competição.
Os visitantes não se abalaram com o gol e foram em
busca do empate. E em uma jogada de
raça, Evando conseguiu igualar o marcador. O atacante da equipe de Campinas brigou com a zaga e finalizou de bico para o fundo das redes, aos 31.
No fim do primeiro tempo, um susto. Magrão sentiu fortes dores na cabeça e precisou ser substituído por Pedro Henrique. O atacante não se lembrava de que havia feito o gol. Segundo diagnóstico inicial do médico do Bragantino, ele sofreu amnésia lacunar. Magrão foi encaminhado ao hospital para realização de tomografia.
Na próxima rodada o Bragantino viaja até a capital cearense para enfrentar o Fortaleza, na terça-feira. A Ponte Preta vai ter a semana inteira livre para se preparar para o jogo contra o Figueirense no Moisés Lucarelli, no dia 25.