| 18/07/2009 19h37min
O São Caetano venceu por 4 a 0 o Duque de Caxias, em São Caetano do Sul, na tarde deste sábado, e saiu da zona de rebaixamento da Série B. O time do técnico Antônio Carlos, pela primeira vez na competição, venceu duas partidas seguidas e repetiu o placar da última terça-feira, quando venceu o ABC, em Natal. Já o time carioca permanece em posição intermediária na tabela, aproximando-se da zona de degola.
O primeiro tempo teve poucas jogadas de ataque e muita marcação. Tanta marcação, que seis jogadores foram advertidos pelo árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva com cartões amarelos.
O Duque de Caxias teve as melhores chances no início da partida, mas o São Caetano, em sua primeira chance na partida, abriu o placar. Aos 42, Eduardo Ramos cobrou escanteio pela direita e Artur, livre, cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Vinicius.
O São Caetano retornou para o segundo tempo mais acordado. Logo aos nove minutos, Artur cruzou pela direita e
Everton Silva chutou, mas a zaga acabou
afastando o perigo.
Dois minutos depois, o São Caetano chegou ao segundo gol em uma jogada polêmica. O zagueiro Gustavo Silva, meio desajeitado, tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti para revolta dos jogadores do Duque de Caxias. Vandinho bateu e converteu.
E aos 17, o time da casa confirmou a vitória. Vandinho cruzou rasteiro pela direita, o goleiro Vinicius tentou afastar, mas no rebote Everton Ribeiro chutou forte.
O Duque de Caxias, entregue na partida, ainda sofreu mais um gol. Eduardo Ramos rolou para Xuxa, que havia acabado de entrar. Ele levantou a bola e chutou forte para marcar um golaço. Festa dos torcedores no Anacleto Campanella e comemoração do técnico Antonio Carlos.
O São Caetano volta a campo na próxima sexta-feira contra o Paraná, em Curitiba. O Duque de Caxias, em casa, recebe o Ceará, também na sexta-feira.