| 17/07/2009 18h37min
O árbitro paulista Rodrigo Cintra, de Juventude 2x0 Figueirense, relatou na súmula da partida disputada na noite da última terça-feira que um sinalizador foi arremessado das arquibancadas para dentro do gramado do Alfredo Jaconi.
No documento, o juiz reconhece que o ato não foi presenciado por qualquer integrante da equipe de arbitragem, sendo apenas notificado pelos policiais militares que identificaram e detiveram o torcedor suspeito da ação.
De acordo com a súmula, o torcedor teria reconhecido a autoria do arremesso, mas negado a intenção de ferir qualquer participante do jogo. O sinalizador, ainda conforme o documento, caiu aceso atrás da meta visitante. O texto não informa em que momento isto teria ocorrido.
Há algum tempo Cintra não trabalhava no Alfredo Jaconi. Na partida Juventude 2x2 Flamengo, válida pela 34ª rodada da Série A de 2005, no dia 26 de outubro, sua arbitragem foi bastante contestada pela direção alviverde. O time papo
vencia por 2 a 0 até os minutos finais,
quando se viu complicado por uma série de faltas, cartões amarelos e expulsões discutíveis, e terminou cedendo o empate aos visitantes.
Leia mais sobre o Juventude no Pioneiro e no blog Ca-Ju Na Rede.