| 17/07/2009 12h46min
A decisão da escalação do time do Inter para o Gre-Nal de domingo novamente passará pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Tudo porque o departamento jurídico colorado insistirá na tarde desta sexta-feira para conseguir o efeito suspensivo do argentino D’Alessandro, da pena de 60 dias.
A alegação é baseada em uma entrevista do zagueiro William para a apresentadora Renata Fan. Nela, o corintiano disse que não se sentiu ameaçado pelo colorado em nenhum momento, na decisão da Copa do Brasil. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o vice jurídico Luis Paganella se mostrou otimista para conseguir o efeito suspensivo.
– Entendemos que é um fato novo. Seria divergente da linha em que houve a acusação, se o próprio envolvido (William) entende que não houve o mote em que a condenação ocorreu. Nosso entendimento é que a acusação não se sustentaria. Com o efeito suspensivo, o jogador estará disponível para o Gre-Nal – disse Paganella.
3-5-2 ou 4-4-2?
O técnico Tite orientará um treino às 15h30min desta sexta para definir a equipe e o esquema-tático, entre o 3-5-2 ou o 4-4-2. Além de D’Alessandro, a escalação da equipe ainda conta com pelo menos outras duas dúvidas.
Como Magrão e Glaidson estão suspensos, Sandro deverá voltar ao time, mesmo sem o ritmo ideal de jogo. O volante não atua desde o dia 25 de junho por causa de um estiramento na coxa.
Com dois gols no jogo de quarta-feira, na vitória por 4 a 2 em cima do Fluminense, Taison também deve começar jogando. Assim, Alecsandro voltaria para o banco.
Sem contar com D’Alessandro, o time mais provável para o Inter jogar o Gre-Nal tem: Lauro; Índio, Álvaro e Sorondo; Bolívar, Sandro (Danny), Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Nilmar e Taison (Alecsandro).
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES