| 16/07/2009 20h46min
Parte da torcida colorada ficou insatisfeita com a decisão inicial da Brigada Militar de fazer a concentração única na Praça da Saudade para que os torcedores do Inter rumem ao Estádio Olímpico, visando o clássico de domingo, às 16h. Por isto, em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, ficou definido que, além da Praça da Saudade, localizada em frente ao cemitério, próximo ao campo do Grêmio, também haverá a tradicional saída do Gigantinho.
Quem preferir se deslocar do Gigantinho para o Estádio Olímpico deve chegar cedo ao Beira-Rio. A saída está prevista para o meio-dia. Já da Praça da Saudade, o deslocamento começará a ser feito por volta das 14h.
Na reunião realizada nesta quinta-feira com a Brigada Militar, torcedores de Grêmio e de Inter firmaram um pacto pela paz no Gre-Nal. Serão 800 policiais envolvidos na segurança da partida, sendo 320 dentro do estádio e 350 nas ruas próximas ao estádio. O restante ficará no Centro acompanhando torcedores que chegam da Região Metropolitana.
Uma faixa, confeccionada pelos clubes, será estendida no centro do gramado antes da bola rolar com a seguinte frase: "Dupla Gre-nal, torcidas e Brigada Militar pela Paz nos Estádios".
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES