| 16/07/2009 14h54min
O banco fez bem para o atacante Taison e recolocou um nó na cabeça do técnico Tite para a disputa do Gre-Nal de domingo. Nesta quarta-feira, o atacante colorado entrou na segunda etapa e acabou sendo o herói da partida, ao marcar os dois gols da vitória de 4 a 2 sobre o Fluminense. Mas essa não foi a primeira vez que o garoto colorado entrou no decorrer da partida para decidir.
Taison marcou o primeiro gol com a camiseta colorada justamente em uma partida que começou no banco. Em 20 de agosto de 2008, o atacante fez o último na goleada de 4 a 1 sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Principal promessa do clube dos últimos anos depois de Alexandre Pato, Taison começou o ano como reserva de Alex. Mas na primeira vitória do Inter no Gauchão, em 25 de janeiro, o atacante mostrou que brigaria pela titularidade. Ele fez dois na vitória de 3 a 1 sobre o São José, depois de sair do banco.
O garotinho colorado já estava garantido na equipe principal. Mas com a venda de Alex para o Spartak, em fevereiro, Taison foi efetivado como companheiro de Nilmar, no ataque.
No início do ano, o vice de futebol Fernando Carvalho havia estabelecido um objetivo inicial para o atleta em 2009: fazer 20 gols na temporada. O garoto ultrapassou a marca no primeiro semestre: foram 15 no Gauchão e 7 na Copa do Brasil. Mais tarde, o dirigente aumentou para 40 gols. Até então, ele tem 25 (foram três no Brasileirão).
Mas Taison não marcava desde 27 de maio, na vitória de 3 a 1, sobre o Coritiba pela Copa do Brasil. Desde então, o atacante caiu de produção, foi criticado pela torcida e teve atuações apagadas. Com isso, havia perdido a titularidade para Alecsandro.
Agora, Tite fará mistério sobre a equipe que atuará no Gre-Nal. A tendência é a de que Taison atue. Mas não será surpresa se o atacante começar no banco e entre no decorrer para impor velocidade à partida.
– Tenho a opção do Taison, sim. Fazer gol é importante e dá confiança – admitiu o técnico Tite, após a vitória de 4 a 2 sobre o Flu.
Sobre o clássico, Taison também revelou um sonho:
– Espero fazer gol no Gre-Nal, nunca fiz gol no Grêmio – projetou.
CLICESPORTES